Isolamento Térmico Weber

Isolamento Térmico Weber

A Weber oferece diversas soluções de isolamento térmico pelo exterior. Neste artigo vamos conhecer melhor as principais características de cinco das suas soluções.

Isolamentos

Isolamentos

Existem vários tipos de isolamentos térmicos os mais comuns em Portugal são o EPS e o XPS, nos ultimos anos temos começado a verificar uma maior utilização do PIR, da Lã de rocha e do ACE. Todos eles têm características diferentes, sendo que o EPS continua a ser o isolamento mais utilizado pois oferece uma relação preço qualidade imbatível, o PIR consegue ter a mesma eficácia térmica do EPS, com placas muito mais finas e o aglomerado de cortiça é de todos os isolantes o mais amigo do ambiente.

O Sistema Cappotto da Viero

O Sistema Cappotto da Viero

O sistema é constituído por uma camada de isolante térmico aplicado na face exterior da parede, as placas podem possuir uma espessura variável de acordo com a resistência térmica que se pretende obter.

Uma nova casa

A Corrige mudou, reforçámos a equipa com profissionais cujos métodos de trabalho elevaram esta empresa para um patamar superior. Contagiados com esse espírito de mudança, decidimos também mudar a nossa página da Internet. Criámos uma página onde não só é possível conhecer a Corrige e os nossos serviços, mas também aprender de uma forma simples e objectiva sobre ETICS, pinturas e impermeabilizações. Criámos mais conteúdos e vamos passar a ter artigos mais informativos no nosso blog, um canal do youtube e uma página do facebook mais dinâmica.

A Corrige teve sempre como principal objectivo apresentar e aplicar soluções que garantam às pessoas conforto, confiança e segurança nos seus edifícios, características que não podiam faltar na nossa nova casa.

 

Muito obrigado.

Ângelo Brito

Coeficiente de Condutibilidade Térmica

Coeficiente de Condutibilidade Térmica

A capacidade de isolamento térmico é expressa no Coeficiente de Condutibilidade Térmica (CCT), habitualmente medido em W/m2°C. Um coeficiente mais pequeno denota uma capacidade de isolamento térmico superior.

Usar um sistema ETICS num edifício tem um impacto muito significativo no seu desempenho térmico.

História do Cappotto

História do Cappotto

Após a Segunda Guerra Mundial a Europa atravessou uma difícil situação económica. A escassez dos combustíveis conduziu a um crescente aumento do seu custo. Isto levou à realização de diversos estudos visando solucionar melhorar o isolamento térmico das habitações, evitando assim o aumento de consumo de combustíveis. Verificou-se que o isolamento térmico seria mais eficaz se aplicado pelo exterior das fachadas.

Wall Insulation - ETICS

Wall Insulation - ETICS

What are ETICS?

The letters ETICS stand for External Thermal Insulation Composite Systems, and refer to specialist external building systems incorporating renders. ETICS are applied to the outside of walls (masonry, concrete) to improve the thermal insulation, and to achieve a number of other beneficial objectives. ETICS give protection against weathering and improve the appearance of the buildings.

The technical definition of ETICS is as follows:

An ETICS is a design system consisting of a combination of factory-made products consisting of one base coat, one type of thermal insulationproduct and specified adhesives, reinforcements, finishing coats and mechanical fixing devices (if applicable) delivered by a system holder as a kit, which is applied on site.